O QUE A PAZ PARA O MESTRE ESPIRITUAL DALAI LAMA?




 LINDAS MENSAGENS DE LUZ INTEGRAL DE DALAI LAMA!


O que é a paz para o Mestre Espiritual Dalai Lama?

“A paz, no sentido da ausência da guerra, é de pouco valor para uma pessoa que esteja morrendo de fome ou frio. Ela não irá remover a dor da tortura infligida num prisioneiro da consciência. Ela não conforta aqueles que perderam os seus entes queridos nas enchentes causadas pelo desflorestamento sem sentido num país vizinho. A paz poderá durar apenas onde os direitos humanos são respeitados, onde as pessoas são alimentadas, onde os indivíduos e as nações são livres.”

DALAI LAMA

“A paz começa no interior de cada um. Quando temos a paz interior, podemos estar em paz com aquele que nos cercam. Quando nossa comunidade encontra-se em estado de paz, ela poderá compartilhar essa paz com comunidades vizinhas e assim por diante. Quando sentimos amor e bondade para com os outros, isso não apenas faz com que outros se sintam amados e cuidados, mas também nos ajuda a desenvolver a paz interior e a felicidade.”

DALAI LAMA


DALAI LAMA é um monge budista Tibetano. O atual Dalai Lama é Tenzin Gyatso, o 14º Dalai Lama e é ao mesmo tempo líder temporal e espiritual iluminado do povo tibetano.

Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.

JESUS CRISTO

 



A paz não é unidade na semelhança, mas sim a unidade na diversidade, no respeito às diferenças. Diferenças não são defeitos. Aprenda esse segredo e conquiste sua liberdade espiritual e pessoal. Quando aprendemos a viver bem com os diferentes e suas diferenças, a nossa vida fica bem mais leve. Se respondermos as ofensas das palavras ríspidas dos maledicentes lavamos a alma vivente com lama e aceitamos o seu lixo escuro psíquico ou sua sombra. O que é a sombra? O termo sombra diz respeito ao “lado escuro” da psique, isto é, aqueles aspectos de nós mesmos que desprezamos, rejeitamos, negamos, escondemos de nós mesmos, projetamos nos outros ou não reconhecemos de uma maneira ou de outra. A sombra é o “inconsciente reprimido” na psicoterapia. Por que reprimido? Reprimido porque a empurramos ou forçamos para fora da consciência, e inconsciente porque não temos consciência dela. Na verdade, a sombra não é inócua, pois ela se expressa através de meios distorcidos e pouco saudáveis que são chamados de neuroses. Quando aspectos do eu são empurrados para fora da consciência, o estágio saudável de desenvolvimento fica comprometido. Devemos sempre enfrentar a nossa sombra. Seja dono da sua sombra ou ela será a sua dona. Luz e sombra existem em todos os seres, aquilo que mais alimentarmos sobressairá em nós. Nunca devemos esquecer que onde a luz a sombra. Devemos levar a luz da consciência para a sombra. A verdade é filha do tempo e da época e não da autoridade científica ou religiosa. O silêncio é ouro e a palavra é prata nesses casos. O silêncio sempre foi um argumento difícil de rebater. Devemos lembrar que o outro também tem luz e consciência. Estamos apenas na busca da verdade. O amor universal e incondicional é a meta de todo ser. O amor é o maior alimento para o espírito. O amor é o único elo que pode realizar o ecumenismo e a união das civilizações planetárias. Somos todos irmãos espirituais oriundos da mesma Matriz Divina.

Somos Um!

Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos




José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.

Um beijo no coração de todos.

José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos